Governo de Alagoas discute cooperação técnica com BID

Instituição financeira apresenta plano de cooperação o Juventude Viva

01/10/2012 15:03

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Representantes de dez secretarias de Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIB) se reuniram, nesta segunda-feira (1º), para discutir cooperação técnica visando o fortalecimento do “Juventude Viva”, programa de enfrentamento à violência contra a juventude negra.

O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. Durante o encontro, as representantes do BID, Judith Morrison e Luana Garcia Ozemela, apresentaram o plano de cooperação técnica para o fortalecimento da capacidade institucional para a execução do Juventude Viva.

 “O objetivo principal dessa reunião foi esclarecer como o BID pode fazer parceria com o Governo para promover o Juventude Viva. O banco está no processo de estudar a possibilidade de uma cooperação técnica para apoiar as atividades em nível municipal, com sistema de gestão, coordenação do programa no nível estadual”, assinalou Judith Morrison

A secretária da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, destacou a importância desta reunião. “Foi discutido como o banco pode ajudar no apoio técnico e financeiro no plano Juventude Viva. O BID já faz esse trabalho o Estado do Rio Grande do Sul”, frisou.

Para o secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico, o encontro foi importante porque uma das grandes dificuldades nas secretarias é a gestão. “Todas as ações fim acontecem da melhor forma possível se tiver uma área meio funcionando que cuide do financeiro, orçamentário, acompanhamento, orientação, monitoramento, avaliação e fiscalização”, explicou.

 Estiveram presentes também gestores das secretarias do Trabalho, Emprego e Qualificação; Articulação Social; Saúde; Defesa Social; Cultura; Educação e Esporte; Assistência e Desenvolvimento Social; e Planejamento e Desenvolvimento.

Primeira Edição © 2011