Diante do líder, Dorival dá a receita: ‘O Fla tem que jogar no seu limite’

30/09/2012 08:40

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

O Flamengo bateu o vice-líder Atlético-MG, na quarta-feira, com boa atuação e vitória por 2 a 1. Neste domingo, o time enfrenta o Fluminense, líder da tabela com 56 pontos, 22 a mais do que o Rubro-Negro, que ocupa a 10ª colocação. Dorival Júnior rasga elogios para o adversário, exalta Abrel Braga e afirma que a equipe terá que chegar aos 100% para conseguir a vitória.

- Não há como questionar as qualidades de um time como o Fluminense. Além de uma grande equipe, tem um elenco muito bem treinado. Abel tem feito um trabalho maravilhoso em todos os clubes por onde passa. Um dos grandes treinadores e uma das grandes pessoas que conheço no futebol, um profissional vencedor, altamente capacitado. Para terem uma ideia do que representa uma equipe como Fluminense, o número de pontos não é por acaso. O Flamengo tem que jogar no seu limite para alcançar um bom resultado - receitou Dorival Júnior.

Em 26 jogos, o Fluminense venceu 16, empatou oito e teve apenas duas derrotas. O Flamengo tem nove vitórias, sete empates e dez derrotas no Brasileirão.

O jogo marcará o duelo entre Fred, artilheiro do campeonato, com 12 gols, e Vagner Love, que aparece em segundo, com 11.

- Dois jogadores perigosíssimos, vão merecer atenção redobrada dos zagueiros. Com pouco espaço, eles são decisivos. Fred, além de tudo, é muito inteligente - elogiou Dorival.

Flamengo e Fluminense jogam às 16h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Primeira Edição © 2011