"Tempo de Memória" tem apoio da Imprensa Oficial Graciliano Ramos

28/09/2012 09:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O jornalista, poeta e escritor Rosalvo Acioli, fará na noite desta sexta-feira (28), o lançamento do seu mais novo trabalho, intitulado “Tempo de Memória”. O evento, aberto ao público, acontecerá na livraria Sodiler, situada no Maceió Shopping, a partir das 19h30. A publicação da obra contou com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura Literária, da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

O livro apresenta ensaios, críticas e artigos sobre literatura e artes plásticas e visuais. A obra é dividida em três partes e, em uma delas, quando comenta sobre ensaios literários, o autor fala sobre figuras importante da nossa literatura como Graciliano Ramos e seus romances nordestinos; sobre o ficcionista alagoano Breno Accioly; além de analisar a obra completa do poeta Lêdo Ivo.

“Nesta seção eu também apresento um comentário sobre o romance ‘A Caverna’, do escritor português José Saramago. Um dos fatores que me agrada, em relação a esse romance, é a sua relação direta com o mito da caverna, de Platão”, complementa Rosalvo Acioli.

Programa

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos, órgão que idealizou o Programa de Incentivo à Cultura Literária, tornou público em março deste ano, o edital que se destina à impressão de obras inéditas de autores alagoanos ou radicados em Alagoas.

O referido edital tem como objetivo garantir a publicação de livros cujos custos referentes à produção enquadrem-se dentro dos 5% (cinco por cento) do lucro líquido do exercício de 2011 da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que são destinados ao Programa, conforme decisão tomada em assembleia geral pela empresa.

Os livros devem ser inéditos, redigidos em língua portuguesa, escritos ou organizados por autores alagoanos ou radicados em Alagoas – independentemente de tratar-se de autor estreante ou com obras já publicadas, contribuindo, desta forma, para o fortalecimento e a diversificação da produção literária em Alagoas. Os livros terão o selo da gráfica Imprensa Oficial Graciliano Ramos e do Programa de Incentivo à Cultura Literária.
 

Primeira Edição © 2011