Memorial Teotonio Vilela participa da Primavera dos Museus

A ação faz parte da 6ª edição da Primavera dos Museus que acontece em todo Brasil no período de 24 a 30 de setembro

26/09/2012 08:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Em comemoração à 6ª edição da Primavera dos Museus, o Memorial Teotonio Vilela, em parceria com a Fundação Teotonio Vilela, realizará amanhã (26), das 15h às 17h, oficina com o tema “Histórias em Fios”, além de dinâmicas, jogos de palavras e rodas de conversas.

A oficina acontece no Memorial Teotonio Vilela e será direcionada aos alunos da Escola Estadual Ladislau Neto. A ação tem como objetivo orientar os estudantes sobre a importância cultural e a função social dos museus.

Nos dias 27 e 28, das 9h às 12h, haverá visita guiada aos Museus Théo Brandão, Memorial Teotonio Vilela e Biblioteca Teotonio Vilela para os alunos da Escola Estadual Théo Brandão. Os estudantes terão a oportunidade de ouvir as histórias contadas pelo Mestre Cordelista Jorge Calheiros e serão estimulados a refletir, por meio de manifestações folclóricas, contação de histórias, exibição de filmes e exposições.

6ª Primavera dos Museus

Com o tema, “a Função Social dos Museus”, a 6ª edição da Primavera dos Museus acontece no período de 24 a 30 de setembro, em comemoração aos 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972, em que foi reconhecida a importância do museu para a sociedade.

A nova edição da Primavera contará com a participação de cerca de 800 instituições filiadas ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), realizando ações educativas, oficinas, exposições e visitas guiadas por todo o país.
 

Primeira Edição © 2011