Grêmio abre disputa com Barça-EQU em segunda trilha por Libertadores

Clube gaúcho vai a Guayaquil para oitavas da Copa Sul-Americana, alternativa além do Brasileirão de conseguir maior objetivo para 2013

26/09/2012 08:07

A- A+

globoesporte.com

compartilhar:

O Grêmio tem uma obsessão bem definida para 2013: jogar a Libertadores no primeiro ano de seu novo estádio, a Arena. Não deu via Copa do Brasil, mas a chama segue acesa no Brasileirão e, agora, na Copa Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo começa nesta quarta-feira uma nova etapa, inédita em sua história, no torneio continental. Diante do Barcelona, do Equador, abre a disputa das oitavas de final, a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil.

Sem perder há três jogos, o Tricolor gaúcho tenta trazer um bom resultado do Equador para atuar com mais tranquilidade no Olímpico, no dia 24 de outubro. Com gol qualificado, empate com gols é considerado satisfatório. Para tal, Luxa coloca em campo o que tem de melhor. Apenas Pará, Gilberto Silva e Zé Roberto não enfrentarão a equipe do técnico Gustavo Costas. Em suas vagas, devem ingressar, respectivamente, Edilson, Vilson e Marquinhos.

Pelo lado equatoriano, o time busca reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o El Nacional no fim de semana, que custou a perda da liderança no campeonato local. No entanto, o Barcelona vive seu melhor momento nos últimos anos, lutando por uma vaga na Libertadores. A equipe tentará surpreender os gaúchos na bola parada. O último trabalho foi marcado por cobranças de Michael Jackson Quiñonez e José Amaya.

O jogo terá arbitragem do peruano Georges Buckley. Ele será auxiliado pelos compatriotas Raúl López e Braulio Cornej. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30. A RBS TV transmite a partida a partir das 22h para todo o Rio Grande do Sul.
 

Primeira Edição © 2011