Para atrair viajantes, Brasil deve esquecer Rio e Carnaval, diz chefe do turismo de NY

23/09/2012 07:58

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Em sua segunda visita a São Paulo, o chefe de turismo de Nova York, George Fertitta, diz que o Brasil ainda tem que fazer a lição de casa para atrair mais visitantes estrangeiros, mas mostra-se otimista.

"Acho que é o Brasil é o destino do futuro para muitos americanos", afirma. E dá uma sugestão: "Não mencione o Rio, todo mundo já conhece o Rio. Não fale do Carnaval, todo mundo já conhece. Fale das outras coisas e dos outros lugares."

E o que atrairia os americanos a São Paulo? Segundo ele, é preciso divulgar a ideia de que há muito para fazer e ver, que é possível sentir-se seguro e confortável, além de divulgar a "boa comida" e as atrações culturais, desconhecidas fora da cidade.

"Acho que São Paulo é um segredo", diz Fertitta, arriscando um slogan para a capital paulista.

SP tem que melhorar segurança e transporte

Os principais pontos fracos de São Paulo, segundo ele, são segurança e transporte.

"Não parece tão simples se locomover, então acho que transporte público é muito importante. As notícias também dão a ideia de que não é o melhor lugar para você andar por aí", afirma.

"Uma coisa importante em NY é que é uma cidade muito segura, e você pode ir a qualquer lugar", diz.

Primeira Edição © 2011