Mugly, o cão mais feio do Mundo

21/09/2012 08:40

A- A+

Jornal de Notícias

compartilhar:

Chama-se Mugly e foi coroado como o Cão Mais Feio de 2012. A eleição, na Califórnia, nos EUA, juntou 29 caninos na disputa do título.

A fealdade de Mugly foi mundialmente reconhecida. Sete anos depois de ter sido considerado, pelos media britânicos, como "o cão mais feio do Reino Unido", foi eleito, agora, como o "Mais feio de 2012" num concurso internacional, na Califórnia, nos EUA.

Entre 29 concorrentes, Mugly, que já tinha vencido na categoria de "pedigree", arrebatou o título máximo do concurso. "Estou muito entusiasmada. É arrebatador. Estou tão orgulhosa por poder levar este prémio para o Reino Unido". As declarações são de Bev Nicholson, dona do animal.

"Ele é o melhor cão que há. É bondoso, paciente, muito sensível. Uma ternura", argumenta Bev Nicholson, em declarações ao tablóide britânico "The Telegrph".

Conta aquele jornal que o cão, um chinês cristado, "festejou" o prémio como qualquer homem numa crise de meia idade: foi dar uma volta de limusina. Além da fama de ser o mais feio do Mundo, Mugly recebeu mil dólares (cerca de 800 euros), uma sessão fotográfica, estadias VIP em hotéis e um ano de comida para cão.

Primeira Edição © 2011