Maceió realizada Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal

Praça Multieventos receberá palestras, concursos animais, bazar, feira de adoção e muitas outras atividades

20/09/2012 08:37

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

No próximo sábado, 22 de setembro, o mundo irá protestar pelo fim da crueldade e exploração animal (WEEAC) e Maceió não ficará fora dessa grande manifestação pelo estar animal. Através da ONG Criaturas do Bem, serão realizados concurso de animais, bazar, feira de adoção de animais e diversas palestras sobre a causa animal.

A ONG Criaturas do Bem é formada por um grupo de protetores voluntários que recolhem animais abandonados pelas ruas da cidade de Maceió, muita vezes doentes, e que a partir da ONG passam a ter um tratamento veterinário e um cuidado mais digno.

Reprodução

Palestras

As palestras serão ministradas por especialistas animais com os temas mais variados como: Animais Peçonhentos; A importância do exame laboratorial para animais de companhia; Eqüinos, Vegetarianismo; entre muitas outras.

Concursos

Segundo os organizadores, os concursos serão entre animais e seus proprietário onde concorreram em várias categorias como: o cão mais parecido com seu dono; o cão mais esperto; o mais bem vestido; entre outras categorias.

Fita Vermelha

O ato mundial também pede que à quem quiser protestar pelo fimda crueldade amarrer uma fitinha vermelha em seu carro para lembrar o sangue dos animais derramadas pela violência humana. Além disso, o protesto pede o fim de testes em animais.

Divulgação

Cãominhada

Como forma de protesto, a ONG Criaturas do Bem iriam realizar uma ‘Cãominhada’ pela orla de Maceió, contudo, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não liberou o ato pela orla de Maceió e por isso a manifestação teve que ser cancelada.

E por isso as atividades se concentraram na Praça Multieventos, na Pajuçara, a partir das 8 horas da manhã.

Vamos participar?
Maiores Informações:
ONG Criaturas do Bem - (82) 9980- 0020/ 8846 - 8899/ 8807 – 5340
 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011