Greve dos Correios vai atrasar entrega de documentos; saiba como fazer

Correios já prepara esquema de realocação de funcionários para diminuir transtornos

19/09/2012 06:56

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A greve dos funcionários dos Correios iniciada hoje (19) em Alagoas vai deixar milhares de pessoas sem o recebimento de faturas e diversos tipos de documentos. Nos casos de contas para pagamento, o consumidor deve se antecipar e entrar em contato com a empresa credora para a emissão de uma segunda via do boleto.

Segundo a assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas, ainda não se sabe quantas agências paralisaram as atividades, uma vez que a greve teve início nesta quarta. No entanto, a empresa já prepara um esquema de realocação de funcionários para tentar manter alguns serviços e assim minimizar transtornos.

Enquanto isso, para evitar aborrecimentos e a cobrança de juros e multas ou até mesmo a suspensão da prestação de alguns serviços, os consumidores podem solicitar a segunda via pelo site da empresa, fax e e-mail. O cliente pode ainda pedir o código de barras da fatura para realizar pagamento em caixa automático e também optar por depósito em conta.

O consumidor não pode questionar a cobrança de multas e juros por causa da paralisação dos Correios. Isso só pode acontecer caso a empresa credora não disponibilize outra forma para emissão de fatura e pagamento.

Sedex

Com relação aos serviços contratados diretamente nos Correios, como Sedex, por exemplo, se houver atraso na entrega, comprovadamente contratada antes da greve, o cliente pode reclamar dos prejuízos. Contudo, durante a paralisação esse tipo de serviço também será prejudicado e a alternativa é esperar o fim da mobilização ou procurar outra empresa prestadora de serviço semelhante.


 

Primeira Edição © 2011