Técnicos de Alagoas fazem capacitação no Projeto Orla, em Recife

18/09/2012 06:25

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o objetivo de melhorar a estruturação das orlas marítimas e lagunares e capacitar técnicos para execução do Projeto Orla em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a SPU, participam de curso de capacitação, em Recife. O encontro que iniciou no dia 17 vai até o dia 21 de setembro.

O Projeto Orla tem o objetivo de compatibilizar políticas ambientais e patrimoniais do Governo Federal no trato dos espaços litorâneos sobre propriedade ou guarda da União, buscando, inicialmente, dar uma nova abordagem ao uso e gestão dos terrenos e acrescidos de marinha, como forma de consolidar uma orientação cooperativa e harmônica entre as ações e políticas praticadas na orla marítima. Participam do projeto 17 estados costeiros do país.

Em Alagoas, diversas praias estão em processo para se adequar aos requisitos do projeto. O município de Paripueira está se preparando para entrar em fase de execução, já o município da Barra de São Miguel está caminhando para a segunda fase, e em Marechal Deodoro as ações iniciarão esse ano.


 

Primeira Edição © 2011