Juiz eleitoral solicita força federal para Chã Preta

11/09/2012 15:22

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu, nesta terça-feira (11), o pedido de envio de tropas federais para a cidade de Chã Preta, integrante da 5 ª Zona Eleitoral. O pleito do magistrado foi motivado pelo pedido da coligação “Trabalho, Paz e Liberdade”, que recebeu parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o documento elaborado pela coligação, o clima durante todo o período eleitoral é tenso na cidade, especialmente pela participação de candidatos vinculado a ex-deputado federal cujo histórico de violência seria público e notório, em especial por ser delegado licenciado da Polícia Civil.

No documento também há informações sobre o envolvimento do ex-parlamentar na trama que objetivava matar o ex-delegado geral da Polícia Civil alagoana, Marcílio Barenco. “Quando o fato de violência não é relacionado diretamente ao ex-parlamentar, há pessoa sua vinculada a essa atividade na condição de segurança, primo, tesoureiro, dando conta da existência de diversos crimes praticados”, afirma a coligação.

Primeira Edição © 2011