Dia do Veterinário movimenta Orla da Ponta Verde neste domingo (9)

Panfletagem, exibições, teatro de fantoches e feira de adoção de cães chamam atenção da população

09/09/2012 08:50

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Hoje, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Médico Veterinário e para homenagear a esses profissionais o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/AL) está promovendo a 9ª Semana Alagoana de Medicina Veterinária. Neste domingo (9), a orla da Ponta Verde recebeu ações voltadas aos profissionais e a população em geral.

Panfletagem, teatro de fantoches, feira de adoção de animais, e até apresentação de adestramento. Essas são ações que o CRMV/AL, em parceira com o Centro de Zoonoses de Maceió (CCZ) e outras instituições da área animal estão oferecendo a população nesta manhã na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde.

Jessica Pacheco

A população, principalmente, acompanhava atenta a todas as atividades. Em especial, os filhotes do CCZ disponíveis para adoção chamavam a atenção e a expectativa é que todos sejam adotados, vale ressaltar que durante este evento, todos os animais adotados serão chipados pela Pet Saúde com os dados do animal e do proprietário.

Divulgação

Quem quiser participar das comemorações pelo Dia do Veterinário na praia, o evento segue até às 15 horas deste tarde.

9ª semana Alagoana de Medicina Veterinária

As comemorações pelo Dia do Veterinário seguem em Maceió até quarta-feira (12).

Hoje à noite, a partir das 19 horas, o salão da Associação Brasileira de Odontologia em Alagoas (ABO) recebe a entrega do Prêmio Médico Veterinário Abelardo Teixeira Moura, este ano concedido ao Diretor de Vigilância Sanitária Estadual, Dr. Paulo Bezerra, ao proprietário do primeiro Hospital Veterinário de Alagoas, Dr. Almir Tavares, e à equipe de médicos veterinários da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL).

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011