Palestras, homenagens e Feira de Adoção marcam 9ª Semana Alagoana de Medicina Veterinária

06/09/2012 09:50

A- A+

Redação com Divulgação

compartilhar:

No próximo domingo (9 de setembro) é comemorado o Dia do Médico Veterinário e, em Maceió, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/AL) vai promover uma serie de de eventos em homenagem a esse profissional, é a 9ª Semana Alagoana de Medicina Veterinária.

As comemorações começam no sábado (8), em Arapiraca, com a realização do minicurso “Exame Clínico do Aparelho Locomotor em Equinos”, sob a responsabilidade do Médico Veterinário Pierre Barnabé Escodro. O curso – com parte teórica e prática – segue das 8h30 às 18h, na sede da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca.

No domingo (9), é a vez de Maceió receber os eventos da 9ª Semana Alagoana de Medicina Veterinária. Das 10h às 15hs, o Espaço de Lazer da Ponta Verde, vai receber um grande evento social, com homenagens aos profissionais alagoanos e um feira de adoção de cães e gatos através do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ).

A PET Saúde, o plano de saúde animal recentemente lançado em Maceió, também confirmou sua participação no evento.

“Os animais que estarão para adoção no domingo receberão o chip de identificação do Plano de Saúde Animal Pet Saúde”, explicou D’Narte Hermógenes diretor da Pet Saúde.

Ainda na Ponta Verde, os eventos prosseguem com a apresentação da cadelinha Kika, adestrada pelo medico veterinário Crisalles Souza, além de palestras com temas diferenciados. À noite, a partir das 19h, a comemoração seguirá no salão da Associação Brasileira de Odontologia em Alagoas (ABO) com a entrega do Prêmio Médico Veterinário Abelardo Teixeira Moura, este ano concedido ao Diretor de Vigilância Sanitária Estadual, Dr. Paulo Bezerra, ao proprietário do primeiro Hospital Veterinário de Alagoas, Dr. Almir Tavares, e à equipe de médicos veterinários da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL).

As inscrições para participar da programação são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo telefone 3221-2086. 

O CRMV/AL estará recebendo, durante todo o evento, doações de rações para cães e gatos, a serem distribuídas, posteriormente, a entidades protetoras de animais. 

Primeira Edição © 2011