Mostra Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas chega a sua 7ª edição

Durante 10 dias os alagoanos terão a oportunidade de prestigiar espetáculos de artes cênicas, música, cinema, literatura e artes visuais

06/09/2012 13:00

A- A+

Redação com Divulgação

compartilhar:

Durante 10 dias os alagoanos terão a oportunidade de prestigiar espetáculos de artes cênicas, música, cinema, literatura e artes visuais na sétima edição da Mostra Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas. A abertura oficial será dia 14 de setembro, às 17h no Calçadão do Comércio, com apresentação de dança de rua, folguedos. Saído em cortejo às 19h com o grupo de maracatu Afrocaeté em direção a unidade SESC Centro para o show de samba às 20h com o grupo Pouca Chinfra de Recife.

Durante a semana acontece a participação dos artistas e grupos selecionados nesta edição: O Céu de Cacau (Sum’Arte), Meu Pé de Fulô (Cia. da Meia Noite), Nem Tudo São Flores (Cia. Orquídeas de Fogo), O Breu da Caçupemba (Fulanos Ih! Sicranos), Desperdício (Patrícia Vieira Tomás), Extreme (Conexão Arte e Cultura), Corporificação de Sena (Charlene Sadd), O Assassinato da Mãe (Linete Matias) e Tortura (Pam Guimarães).

Além de receber os grupos Mira Mundo/MA com os espetáculos História de Todos os Dias e Talita no Trapézio e Jussara Miller/SP com Cá entre Nós e a Cia. dos Bodrés com Instantâneos e apresentações de folguedos.

Para visitação, o evento contará com a exposição do acervo do SESC de Arte Popular e a Instalação Audiovisual Domínio Público da Cia LTDA. A mostra também conta com ações formativas para a classe artística, em artes visuais com oficina de Xilogravura com Rubem Grilo/RJ, em artes cênicas com oficina de viewpoints com Flávio Souza/RJ.

Overdoze Cultural

De 22 para 23 de setembro acontece o Overdoze, virada cultural de 12h de programação ininterrupta. Atividades gratuitas ou a preços populares no Centro da cidade e na unidade SESC Centro.
 

Primeira Edição © 2011