Trade turístico e empresários se unem para divulgar Maceió como destino de festas de fim de ano

04/09/2012 08:13

A- A+

Redação com divulgação

compartilhar:

Maceió, capital do Revéillon. É como o trade turístico e empresários estão divulgando, desde agosto, o destino para os turistas, que encontram na cidade belas praias, gastronomia marcante e povo hospitaleiro.

Na manhã desta terça-feira (04), a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, reuniu a imprensa para uma coletiva, no hotel Ritz Lagoa da Anta, para apresentar o produto “Maceió”. O trade turístico apresentou o projeto de divulgação do destino para o fim de ano, consolidando Alagoas como o destino das festas de fim de ano do Brasil.

A ideia, de acordo com Danielle Novis, é destacar Maceió como a capital do Revéillon, que já vem ganhando espaço no Nordeste com a organização de grandes festas. Este ano, as maiores festas da cidade, Absoluto e Celebration, confirmaram atrações de peso: Ivete Sangalo e Asa de Águia. Outros eventos também fazem parte do calendário de final de ano, como a abertura do verão e prévias da virada do ano novo.

O calendário de eventos inicia no final de novembro com a abertura do verão o ‘point’ da orla de Ponta Verde, Lopana, e vai até o mês de janeiro. Algumas festas acontecem em outros destinos, como o projeto “TJ – Tamo junto”, que tem o intuito de tornar Alagoas o mais novo destino turístico para eventos exclusivos.

A região de São Miguel dos Milagres é o destino escolhido para a festa de Revéillon, pois tem a capacidade de oferecer as belezas, as pousadas de charme, a gastronomia e o estilo de vida que esse seleto público exige.

Pensando no crescimento do fluxo turístico nos últimos anos com os evento de fim de ano, as entidades do turismo de Alagoas, Setur, Semptur, ABIH e Maceió Convention Bureau se unem para divulgar o destino como capital do Revéillon em diversas feiras e eventos do calendário turístico nacional, em cidades como Londrina, Recife, Brasília e Rio de Janeiro, nos próximos meses, de setembro a dezembro.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011