Mutirão do GVAM castra 27 cães e gatos de rua em Maceió

Projeto visa castrar cães e gatos de rua e de pessoas carentes para evitar transtornos futuros e controlar a natalidade

04/09/2012 08:03

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Entre os dias 29 e 31 de agosto, o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) realizou um ‘Mutirão de Castrações de Cães e Gatos de rua e de pessoas carentes. Ao todo, 14 cadelas e 13 gatas foram castradas através do projeto do GVAM.

“Durante três meses algumas pessoas solidárias doaram 25 reais por mês e agora conseguimos castrar esses 27 animais”, disse a coordenadora do GVAM, Luceli Mergulhão.

De acordo com a protetora animal, uma cadela tem dois cios por ano e, em média, pari oito filhos a cada cio, dessa forma, o GVAM contabiliza que com esse mutirão foi evitado que outros 224 filhotes de cães perambulassem pelas ruas de Maceió.

“Com as gatas esse número sobe ainda mais, pois elas tem filhotes a cada 4 meses e em média seriam mais 260 animais nas ruas. Evitamos o nascimento indevido de pelo menos 480 animais por ano”, enumerou a voluntária do GVAM.

O projeto do GVAM segue firme visando continuar com as castrações de cães e gatos de rua e pessoas carentes. Segundo Luceli, é necessário pensar antes na castração para evitar no futuro ter mais trabalho e gasto com o resgate e adoção desses animais.

“Já que nosso objetivo é resolver o problema dos animais, então fica aí meu apelo: Vamos nos unir em prol do controle de natalidade dos animais”, finalizou.

Quem quiser contribuir com a taxa de R$ 25 mensais ou qualquer outra quantia, basta entrar em contato com o GVAM pelos números (82) 8888.6570 ou (82) 9625.3013.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011