Pleito do Turismo é atendido e tradicional balança da praia da Pajuçara será reformada

Balança pode se tornar atrativo turístico

03/09/2012 15:35

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Um dos cartões postais mais conhecidos do Estado, a praia da Pajuçara, ganhará um novo Mercado de Peixe. Amanhã, 04, às 9h, o governador, Teotonio Vilela Filho lançará a pedra fundamental da obra, que está orçada em R$ 178.232,09 e promete beneficiar a atividade turística.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a construção e readequação do Mercado de Peixe vai valorizar a orla marítima, além de proporcionar de forma mais organizada ao turista, produtos da terra.

“A reforma da balança foi um pleito do setor. Pensando na possibilidade se tornar um atrativo turístico, já que também está localizada em frente à piscina natural”, garante Danielle. A região teve um incremento – nos últimos cinco anos – de mais de 1800 leitos, além dos que ainda estão previstos para inaugurar, o que proporciona um forte fluxo de turistas pela localidade.

No local, onde será erguido o novo prédio, funciona há mais de 40 anos a balança atual. O prazo de conclusão da obra é de 90 dias. Os recursos são do Estado e a Prefeitura de Maceió é parceira.

Primeira Edição © 2011