Atividades diversificadas marcam semana dedicada ao Médico Veterinário

03/09/2012 15:07

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Na semana em que se comemora o Dia do Médico Veterinário, os profissionais alagoanos da área terão à disposição uma série de ações diversificadas para lembrar a data, celebrada em 09 de setembro. Programadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas, as atividades incluirão palestras, minicursos, ação social e a já tradicional homenagem àqueles que, com sua atuação, fizeram ou fazem a diferença com a profissão no Estado.

A programação festiva terá início já no dia 1º de setembro, com a realização do minicurso “Oncologia em Cães e Gatos”, ministrada pela Médica Veterinária Kátia Regina Souza, do Rio de Janeiro, no auditório da Unicred Maceió – localizada em Mangabeiras – das 14h às 22h.

No dia 08, a programação alusiva à data se estenderá até o município de Arapiraca, com a realização do minicurso “Exame Clínico do Aparelho Locomotor em Equinos”, sob a responsabilidade do Médico Veterinário Pierre Barnabé Escodro. O curso – com parte teórica e prática – segue das 8h30 às 18h, na sede da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca.

O dia dedicado ao profissional de Medicina Veterinária – 09 de setembro – será comemorado com uma grande mobilização social e com homenagens à dedicação de profissionais alagoanos. Das 10h às 15h, a programação celebrará a data no Espaço de Lazer da Ponta Verde, em frente à Barraca Pedra Virada, com feira de adoção de cães e gatos – realizada em parceria com o CCZ de Maceió – apresentação de adestramento com o Médico Veterinário Crisalles Souza e sua cadelinha Kika, palestra com temas direcionados à área e confraternização.

À noite, a partir das 19h, a comemoração seguirá no salão da Associação Brasileira de Odontologia em Alagoas (ABO) – localizada por trás do Hotel Jatiúca – com a entrega do Prêmio Médico Veterinário Abelardo Teixeira Moura, este ano concedido ao Diretor de Vigilância Sanitária Estadual, Dr. Paulo Bezerra, ao proprietário do primeiro Hospital Veterinário de Alagoas, Dr. Almir Tavares, e à equipe de médicos veterinários da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL).

As inscrições para participar da programação são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo telefone 3221-2086. Numa atitude de cidadania, o CRMV/AL estará recebendo, durante todo o evento, doações de rações para cães e gatos, a serem distribuídas, posteriormente, a entidades protetoras de animais.

Primeira Edição © 2011