Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Saúde setas

Violência contra a mulher é tema de capacitação realizada pela Santa Mônica nesta sexta-feira (31)

Evento que seria na Uncisal, acontecerá no Espaço Coração de Jesus, na Serraria

30/08/2012 14:12

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o tema ‘Superando Barreiras para prover atenção integral às mulheres que sofrem violência sexual’, a Maternidade Escola Santa Mônica, em parceria com o Ministério da Saúde e o Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp), aborda em capacitação, nesta sexta-feira (31), a violência contra mulher e todas as implicações geradas a partir do ato, como atendimento humanizado nos mais variados serviços, doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, gravidez indesejada, aborto previsto em lei, entre outros.

O evento, que inicialmente seria realizado na Uncisal, foi transferido para o Espaço Coração de Jesus, na Serraria, nesta sexta-feira, das 8h às 18h.

A capacitação faz parte do Programa de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual que, em Alagoas, funciona na Maternidade Escola Santa Mônica, e se constitui no Serviço de referência para o atendimento a crianças, adolescentes e mulheres, vítimas de violência sexual. O atendimento é realizado, ininterruptamente, durante 24 horas por dia. As vítimas de violência sexual são atendidas na MESM independentemente de encaminhamentos de outros serviços de saúde ou de Órgãos Policiais, Judiciais ou da apresentação de Boletim de Ocorrência.

A capacitação tem como público alvo profissionais da Saúde, Segurança, Justiça, entre outros, e terá como palestrante e facilitador o médico Carlos Noronha, consultor do Ministério da Saúde.
Entre os temas da capacitação estão conceito, tipologia, legislação e políticas públicas voltados a questão da violência contra a mulher, além de fluxos e aspectos que abrangem o aborto legal.

As vagas para capacitação são direcionadas e limitadas ao público de interesse. Outras informações pelo telefone: (82) 3315.4409 ou e-mail paranepmesm@hotmail.com.br.
 

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • João Julio da Silva

    Sempma fiscaliza empreendimentos residenciais http://t.co/jLX1ZChiZ5 via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Após manifestação de servidores, prefeitura de Arapiraca garante pagamento de salários http://t.co/uCxkdqWfNy via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Rede social influencia o voto de 39% dos usuários http://t.co/f8GpEmtlCO via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital