Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Saúde setas

Santa Mônica convida população a participar de coleta de sangue

Até às 16horas desta quinta-feira, dia 30

30/08/2012 11:24

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Divulgação

Funcionários da Maternidade Santa Mõnica fazem doação de sangue nesta quinta

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) convida a população maceioense a participar de mais um ato de amor à vida: Doar Sangue. Nesta quinta-feira, 30, a equipe da coleta externa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) aguarda os doadores no ônibus que está no estacionamento da MESM - Av. Comendador Leão, no Poço, das 8h às 16h.

De acordo com a diretora da maternidade essa ação é muito importante para todas as unidades hospitalares, especialmente as voltadas para o atendimento de urgência e emergência, como é o caso da MESM, referência no atendimento às gestantes e bebês de alto risco.

“Diariamente a Santa Mônica recebe sangue do Hemoal. E se nos faltasse esse sangue, muitas mulheres e recém-nascidos já poderiam ter morrido”, destacou Rita Lessa, diretora da MESM.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação original com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

São poucos os motivos de impedimento para ser doador de sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos de idade.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • Leonardo!

    isso vote nela.?@PrimeiraEdicao: Governo Dilma corta FPM e prefeitos protestam parando atividades nesta 2ª http://t.co/aarVh1uJr6 ?

  • João Julio da Silva

    ?Homem? espanca mulher no Jacintinho http://t.co/buPLd2O2LJ via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Polícias Militar e Civil ajudam no combate ao crime http://t.co/174xmRF4Dn via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital