Professores da UFAL realizam assembleia e mantém greve

Dois representantes estarão em Brasília nesta terça

21/08/2012 12:19

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizaram na manhã desta terça-feira (21) uma assembleia geral onde os profissionais decidiram continuar com a paralisação. Segundo a entidade, dois representantes do estado estarão amanhã em uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em Brasília.

Segundo o professor Ailton Galvão, a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes) enviou a última proposta do Ministério da Educação para as universidades. "Realizamos uma assembleia onde sugerimos a mudança em alguns pontos. As nossas modificações se juntaram com a das outras universidades e serão apresentadas neste encontro", disse.

Ele ainda explicou que o primeiro impacto na folha salarial do Governo Federal seria de R$14 milhões, mas o Andes conseguiu reduzir para R$ 9 milhões. "Depois do resultado pela manhã, durante a tarde realizaremos uma nova assembleia", explicou.

Sobre o funcionamento de outras universidades pelo país, o professor relatou que não é como a mídia nacional está mostrando. "Funcionando de verdade, estão somente a dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, as demais estão paradas, inclusive a de Brasília que sofreu intervenção do reitor para a suspensão das atividades", destacou. 

Representando os professores da UFAL na Câmara Federal estarão os docentes Thiago Cruz e Cícero Adriano.

Primeira Edição © 2011