Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Brasil/Mundo setas

Advogados públicos decidem sobre proposta de aumento até sábado

20/08/2012 13:55

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

Os sindicatos que representam a advocacia pública federal voltam a se reunir no Ministério do Planejamento no próximo sábado (25) para apresentar resultado de consulta aos associados sobre a proposta do governo de reajuste salarial de 15,8%.

A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) e Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) promovem durante essa semana pesquisa por meio da internet. Os resultados serão levadas à rodada de negociações.

Os servidores reivindicam equiparação salarial com a magistratura e com membros do Ministério Público Federal. De acordo com eles, apesar de essas categorias estarem no mesmo patamar dos advogados públicos na Constituição Federal, a advocacia pública federal recebe 40% menos.

Dirigentes sindicais falarão em nome dos servidores das carreiras de advogado da União, defensor público, procurador federal, da Fazenda e do Banco Central.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • GiL Figueiredo

    MS anuncia novo cálculo para preço dos medicamentos http://t.co/6iFqbxDZ58 via @primeiraedicao

  • Marx Sousa Beta Lab

    Cientistas britânicos batem recorde de velocidade com 5G http://t.co/vvDa5KeePe via @primeiraedicao

  • Regis Cavalcante

    @PrimeiraEdicao em suma, assumir o que deveria está fazendo por ser de sua competência e responsabilidade. Francamente, onde chegamos!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011