Maceió terá Dia D de Multivacinação para atualizar cobertura vacinal

09/08/2012 11:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município, realiza, no próximo dia 18, o Dia D de Multivacinação, mobilizando a população numa grande ação para erradicar, eliminar e controlar doenças como poliomielite, sarampo, gripe e hepatite B na capital alagoana. A abertura oficial da campanha em Maceió será feita às 8h na Unidade de Saúde José Guedes de Farias, instalado na rua principal do Conjunto Medeiros Neto, localizado na Santa Amélia.

Realizado em todo o país , o Dia D de Multivacinação foi definido pelo Ministério da Saúde em substituição à 2ª Etapa de Vacinação contra a Pólio, que aconteceria este mês, com a finalidade de promover a atualização da cobertura vacinal de todos os brasileiros, em especial, crianças e idosos. Nenhuma meta foi estabelecida pelo Ministério, para que a ação atinja o maior número possível de pessoas.

No Dia D de Mobilização, a SMS terá em funcionamento, das 8h às 17h, 64 unidades de saúde, disponibilizando as doses necessárias para garantir a imunização da população. Serão aplicadas todas as vacinas que integram o calendário de vacinação, que contém um conjunto de 12 vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país, reforçando o sistema imunológico da população do nascimento até a terceira idade.

Primeira Edição © 2011