Viagem a Veneza e Joana D'Arc brasileira marcam desfiles na TrendHouse

Roupas neutras e jóias com detalhes se fundiram na tarde desta quinta-feira na Semana de Moda

16/08/2012 14:57

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Simplicidade e sofisticação marcaram a tarde desta quinta-feira (16) na Semana de Moda de Alagoas TrendHouse. Com um público atento aos detalhes, as marcas apresentadas levaram os espectadores a uma moderna Joana D'Arc e uma viagem a Veneza.

Os desfiles começaram com a Cereus que trouxe como tema as "mulheres sertanejas da Flor do Maracatu". Com cores neutras que lembraram a aridez do solo nordestino, as roupas traziam traços retos e botões em destaque, remetendo a inspiração militar da coleção em Maria Quitéria, heroína da Guerra da Independência.

A Caledoscópio entrou na passarela com os seus assessórios que nos remetiam a cidade Italiana de Veneza. Destaque para três coleções: a Pavimenti a Veneza, jóias que representavam os moisacos dos pavimentos da cidade; a Ducale, inspiradas nas pinturas do palácio que leva o nome da coleção.

Mais duas coleções da marca entraram na TrendHouse; Pele Vermelha, com cores fortes da cultura indígina brasileira e a Bilros, em homenagem a mestre rendeira Alagoana Clarice Severiano, falecida em março.

Confira os desfiles com as imagens abaixo:

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011