Satuba comemora 52 anos de emancipação nesta sexta

Atividades começam hoje e vão até o próximo sábado

16/08/2012 11:34

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Para comemorar a passagem de mais um aniversário de emancipação política, a Prefeitura de Satuba reserva três dias de atividades que começam nesta quinta-feira (16) e se encerram no próximo sábado (18). A população poderá acompanhar apresentação de obras, eventos esportivos, religiosos e apresentações artísticas. 

As atividades já têm início no fim da tarde de hoje (16), quando esportistas do município participam de torneio de vôlei de areia no Complexo Poliesportivo João José Ferreira, a partir das 17h. No mesmo local, às 19h, torneio de futevôlei encerra o primeiro dia de eventos esportivos. Os primeiros shows musicais também poderão ser acompanhados nesta quinta, com os grupos católicos Serafins e Ministério Nova Aliança, a partir das 20h, na Praça Multieventos.

Dia em que se comemora o aniversário, a sexta-feira (17) concentra maior parte das festividades, que começam com queima de fogos ao raiar do Sol, às 5h. Às 6h, a banda filarmônica José Azevedo, de Coruripe, se apresenta com os hinos municipal, estadual e nacional na sede da Prefeitura, onde os respectivos pavilhões serão hasteados. A primeira inauguração oficial será às 7h30 com o Mirante das Bandeiras Luiz Fragoso de Melo.

Ainda às 7h, o povoado Primavera recebe torneio de futebol de campo; e às 8h, uma mini-maratona terá largada realizada no município de Santa Luzia do Norte, com chegada em Satuba. Tradicionais no aniversário, as solenidades religiosas têm início com culto evangélico no ginásio de Esportes Adelson Cortêz, às 8h30. Após, às 10h30, a paróquia de Nossa Senhora da Guia celebra missa em ação de graças.

A rodada de inaugurações começa às 11h30 com apresentação de calçamento na rua Maria das Graças Alves de Assis, no Alto da Boa Vista. Em seguida, assinatura de ordem de serviço para construção de praça será feita no povoado Primavera. A comitiva volta ao centro da cidade e inaugura, na conhecida Praça Padre Cícero, a quadra de basquete José Sabino da Silva, a Praça de Alimentação Aristides Vieira e o Espaço da Paz. O estádio de futebol “O Renatão” terá seu gramado inaugurado em seguida. Encerra este momento a apresentação do portal Valdemar Acioli Cavalcante, que recepcionará os visitantes na entrada da cidade, às margens da BR-316.

Ainda na sexta, os “100 Anos de Gonzagão” serão lembrados em desfile cívico, a partir das 15h. O dia festivo será encerrado com shows das bandas Cavaleiros do Forró e Forrozão Baby Som. Entretanto, a festa só termina no sábado com a Marcha para Jesus, na qual a comunidade evangélica assiste às apresentações do Ministério Rios, de Denise de Castro, Edu Melo, Cida Divina e Banda Reverência.
 

Primeira Edição © 2011