Samba, de Di Cavalcanti queimado em incêndio tinha seguro

16/08/2012 15:43

A- A+

iG

compartilhar:

O valor que o colecionador Jean Boghici vai receber da seguradora pelo quadro Samba, de Di Cavalcanti, que foi destruído no incêndio em sua cobertura, em Copacabana, na última segunda-feira (13/08), já foi estipulado: US$ 25 milhões.

Na tarde desta quinta-feira (16/08) houve quem achasse essa cifra alta. Mas quem entende muito do assunto, afirma o contrário. Heitor Reis, ex-diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia, atualmente sócio do Brazil Golden Art (BGA), comenta o caso: “Por ser uma das mais valiosas obras da arte brasileira, sem similar no mercado, e por tratar-se do melhor trabalho de Di Cavalcanti, o valor está adequado, é pertinente. É um trabalho simbólico na história da arte brasileira”, afirma.

Boghici comentou com seus amigos nessa quarta-feira (15/08) que partiria para Ipaipava, Região Serrana do Rio, onde é dono de uma bonita casa, para um pouco de descanso.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. A polícia aguarda o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o que deve acontecer a partir do fim da semana que vem.

Primeira Edição © 2011