Após troca de acusações entre grupos políticos, Traipu tem policiamento reforçado

Município vive tensão política no período eleitoral após denúncias de supostas agressões

16/08/2012 09:27

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Após denúncias de agressões entre os grupos políticos que disputam a eleição no município de Traipu, o secretário de Defesa Social, Dário César, garantiu que vai reforçar o policiamento ostensivo diante do clima de tensão no período eleitoral. A Defesa Social determinou o envio de guarnições da Força Nacional e de um helicóptero para dar apoio às abordagens policiais naquela região.

Na última terça-feira (14), Dário Cesar recebeu em audiência na Seds um grupo de vereadores de oposição encabeçado pela candidata Maria Conceição Tavares , que acusa os seguranças do prefeito afastado, Marcos Santos, de agressão. De acordo com a denúncia da vereadora Roseli de Souza, ela e sua família foram abordados pelos seguranças, que retiraram seu marido do carro e o agrediram.

Na quarta-feira (15), foi a vez de Marcos Santos procurar o secretário da Defesa Social. Ele foi acompanhado de vereadores aliados e do deputado estadual Isnaldo Bulhões. Santos negou as acusações e entregou vídeos que, segundo alegou, comprovam não ter havido qualquer agressão por parte dos seus seguranças.

Para ele, tudo não passa de uma armação política da candidata Conceição Tavares. Ele afirma que não há violência em suas campanhas eleitorais. O prefeito afastado disse que já solicitou segurança pessoal, ao Conselho de Segurança do Estado (Conseg).

Marcos Santos, atualmente, está afastado da prefeitura por ser acusado de uma série de atos de improbidade administrativa. Ele disputa a reeleição no município.

Nas reuniões, Dário Cesar ouviu as denúncias formuladas pelos dois grupos políticos, que vão disputar as eleições em Traipu, orientando que as de natureza criminal fossem feitas diretamente à Polícia Civil para abertura de inquérito policial.

“Quando assumi a pasta, recebi a determinação do governador Teotonio Vilela de agir com isenção e imparcialidade na área de segurança pública; e é essa postura que venho adotando à frente da Defesa Social”, disse o secretário.
 

 

Com Agência Alagoas.

Primeira Edição © 2011