Fluxo de passageiros e ocupação hoteleira apresentam indicadores positivos em relação ao ano anterior

15/08/2012 09:00

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O mês de julho, considerado período de férias e de movimentação turística intensa, cresceu mais de 9% em fluxo turístico relacionado ao mesmo período do ano anterior. O sétimo mês do ano apresentou um movimento de cerca de 150 mil passageiros, segundo os dados da Infraero cedidos à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL). No ano anterior, pouco mais de 135 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Já no acumulado, de janeiro a julho de 2012, 967.533 mil passageiros passaram pelo aeroporto internacional, apresentado um crescimento de 4,65% comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 924.583 mil passageiros.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo (Setur-AL), o fluxo em Alagoas é tão representativo que supera a média nacional. Ressalta ainda, que - em parcerias com o trade turístico e secretarias de turismo municipais - está trabalhando para fortalecer o destino e consolidá-lo como um dos mais procurados no Nordeste. Em paralelo a isso, a Setur-AL continua participando de eventos que estão inseridos no calendário anual para promoção do destino.

Já a taxa de ocupação hoteleira– que vem surpreendendo desde janeiro e se superando com os efeitos positivos do turismo de negócios e eventos no Estado- apresentou estabilidade comparada ao mesmo período de 2011. Com taxa de 74,7%, o mês de julho, em Alagoas, continua acima da média nacional, segundo os dados do Boletim de Ocupação Hoteleira coletados pela Setur-AL.

A permanência média dos turistas nos hotéis teve crescimento expressivo (4,4), apontando +15,79% em relação ao mesmo período de 2011 – a maior permanência desde janeiro. Outro fator importante foi o crescimento do fluxo de hóspedes em 1,61%, e se comparado a 2010 o crescimento foi ainda maior: 20,52%.

As ações, atividades e articulações para o fomento da taxa de ocupação e fluxo de turistas no aeroporto faz parte das ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo no Programa de Governo ‘ Alagoas Tem Pressa’.

Primeira Edição © 2011