Flu encara o irregular Cruzeiro

Carreira da dupla tricolor começou no Independência, onde o time mineiro conquistou apenas 50% dos pontos que disputou no Brasileirão

15/08/2012 13:55

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

De um lado um mandante que ainda não se encontrou diante de sua torcida no Campeonato Brasileiro. Jogando no recém-reformado Independência, o Cruzeiro obteve três vitórias e três derrotas em seis jogos, obtendo um aproveitamento de apenas 50% dos pontos. Do outro, um visitante indigesto. Com 71% de aproveitamento, o Fluminense é dono do segundo melhor desempenho longe dos seus domínios. Mas nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), quando os clubes medirão força, o Tricolor não vai se sentir um estranho no ninho. Afinal de contas, Fred e Wagner são velhos conhecidos do remodelado palco do jogo.

A dupla deu junta os passos iniciais no futebol profissional. Fred, inclusive, marcou seu primeiro gol pelo América-MG logo em sua estreia no estádio e com passe de Wagner. No fim, o Coelho venceu o Guarani de Divinópolis (MG), por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2003. Agora, o camisa 9 espera repetir a dobradinha.

- Vai ser especial. São muitas lembranças, mas a principal delas é o meu primeiro gol como profissional. E ele saiu com passe do Wagner. Quem sabe não sai de novo? - disse Fred.
Wagner também está na expectativa. Além de enfrentar o Cruzeiro, o retorno ao Independência também motiva. Assim como Fred, o apoiador recorreu às antigas memórias para se motivar. Vestindo a camisa do rival desta quarta, Wagner lembrou que já venceu o América-MG no Independência e agora quer manter pelo Fluminense a boa fase.

- Vai ser um jogo especial por ser no estádio no qual comecei minha carreira. Já tive a experiência de jogar contra o América-MG em um estadual e ganhei. Espero manter a média e ganhar pelo Flu. Vai ser uma emoção boa e nova jogar em Minas Gerais novamente. Sou mineiro e todos os parentes vão estar lá torcendo. Vários são cruzeirenses e vão torcer contra (risos), mas espero que no fim o Flu saia vitorioso - brincou.

O mando é do Cruzeiro, mas o clube não está confortável na nova casa. Ansiedade, dimensões reduzidas do gramado, corte baixo acelerando o jogo... Estas foram algumas justificativas dadas pelo grupo do Cruzeiro ao comentar o desempenho abaixo do esperado no estádio. E os resultados inconstantes vêm fazendo o time se sentir ainda mais pressionado ao encarar sua torcida no local. Os jogadores esperam agora que uma vitória sobre o vice-líder Fluminense sirva de combustível para acabar com o trauma e embalar o time no campeonato.

O problema maior vem sendo a equipe. Mesmo há três meses no comando, Celso Roth insiste na tecla de que ainda não encontrou uma formação ideal, muito pela deficiência técnica de seus jogadores. O treinador, vira e mexe, muda a escalação e não consegue encontrar o equilíbrio tão desejado por ele. Como se não bastassem os problemas crônicos, Roth perdeu de última hora seu melhor atacante, Borges, já que ele sente dores no tornozelo direito e não jogará nesta quarta.
 

Primeira Edição © 2011