Atlético-GO recebe o embalado líder Galo

Goianos empataram contra times paulistas nas últimas rodadas, em São Paulo, e esperam vitória em casa. Galo está a três pontos do vice-líder Flu

15/08/2012 13:57

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Nada mais óbvio do que dizer que o encontro entre os Atléticos, o Goianiense e o Mineiro, será o “duelo dos opostos” no Serra Dourada. Mas ao contrário do que isso representa, há a promessa de um confronto equilibrado entre Dragão e o Galo, a partir das 20h30m (de Brasília). Mesmo que o dono da casa seja o lanterna da competição, contabilizando apenas 11 pontos após as 16 rodadas, e que tenha o líder isolado Atlético-MG pela frente. Mas o time rubro-negro vem demonstrando poder de reação, e o futebol da equipe mudou com relação aos jogos do início da disputa. O time soma duas partidas consecutivas sem perder e contra dois adversários imponentes: Corinthians (1 a 1) e Santos (2 a 2), ambos no Pacaembu, em São Paulo.

Para a partida, o técnico Jairo Araújo não poderá contar com nada mais do que nove jogadores entre suspensos, lesionados e desfalques por razões contratuais. Quatro destes atletas – Marcos, Eron, Wesley e Ricardo Bueno – vinham sendo titulares. O zagueiro Diego Giaretta fará a estreia com a camisa do Atlético-GO.

Já o líder do Brasileiro tem 38 pontos. A equipe do técnico Cuca venceu o Vasco, até então vice-líder, e está embalada desde o início. A velocidade dos alvinegros e o forte poder de marcação vêm fazendo a diferença para conquistar cinco vitórias nos sete jogos em que atuou como visitante. Mesmo assim, no Galo, o discurso é de atenção ao lanterna. 

A partida entre Atlético-GO e Atlético-MG será transmitida pelo canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, a partir de 20h20m (de Brasília). 
 

Primeira Edição © 2011