Téo Vilela participa neste sábado da formatura do Proerd

Programa formará cinco mil alunos em solenidade na Praça Multieventos

11/08/2012 05:37

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, participam neste sábado (11), às 10h, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela major PM Valdenize Ferreira. A atividade reunirá cinco mil alunos de dez escolas da capital alagoana na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara.

No local, os alunos realizarão várias atividades artísticas e culturais, como apresentação de bandas de fanfarra, balé, coco de roda e hip hop. Outro momento do evento será a premiação das melhores redações e cartazes sobre prevenção ao uso de drogas elaborado pelos formandos.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fará um sobrevoo com o helicóptero utilizado em operações no perímetro estadual e disponibilizará cães do canil para atividades com as crianças. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) também participará com a realização de passeios recreativos em cavalos e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), com a exposição de suas atividades.

Outros serviços de saúde também serão oferecidos pelo Centro Médico hospitalar da PMAL, como aferição de pressão arterial, exames de glaucoma e glicemia em jejum, entre outros. Acadêmicos da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima) farão a parte de assistência social e a Secretaria da Paz (Sepaz) acolherá os dependentes químicos e orientará seus familiares.

Durante o período de realização dos trabalhos, o Proerd promoveu atividades de conscientização sobre a importância do resgate e da valorização da história da cidade, os efeitos e consequências do uso de entorpecentes; desenvolveu a criatividade dos jovens e promoveu a integração entre escolas, além de aproximar cada vez mais a polícia e a comunidade.

Participaram desta edição do programa as escolas Aurelina Palmeira, Margarez Lacet, Fernades Lima, Profª Maria Benedita de Castro, Vitorino da Rocha, Edson Bernardes, Tomás Espíndola, Tavares Bastos, Rotary e Antônio Vasco.


 

Primeira Edição © 2011