PM vai formar 5 mil alunos que participaram do Proerd

09/08/2012 09:24

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizará no próximo sábado, dia 11, a formatura de aproximadamente 5.000 alunos de 10 escolas da capital alagoana. A solenidade ocorrerá na praça Multieventos, praia de Pajuçara.

 Durante o período de realização dos trabalhos, o Proerd promoveu atividades de conscientização sobre a importância do resgate da história da cidade, os efeitos e consequências do uso de entorpecentes, incentivou os alunos a valorizarem o que há de melhor no município de Maceió, desenvolveu a criatividade dos jovens, promoveu a integração entre escolas, além de aproximar cada vez mais a polícia e a comunidade.

Ao todo 10 escolas participaram desta edição do programa, sendo elas as Escolas Aurelina Palmeira, Margarez Lacet, Fernades Lima, Profª Maria Benedita de Castro, Vitorino da Rocha, Edson Bernardes, Tomás Espíndola, Tavares Bastos, Rotary e Antônio Vasco.

No local, os alunos realizarão várias atividades artísticas e culturais como apresentação de bandas fanfarra, Balé, Coco de Roda e Hip Hop. Outro momento do evento será a premiação das melhores redações e cartazes sobre prevenção ao uso de drogas elaborado pelos formandos.

 O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fará um sobrevoo com o helicóptero utilizado em operações no perímetro estadual e disponibilizará cães do canil para atividades com as crianças. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) também participará com a realização de passeios recreativos em seus cavalos e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) com a exposição das atividades por ele realizadas.

 Outros serviços de saúde também serão oferecidos pelo Centro Médico hospitalar da PMAL como aferição de pressão arterial, exames de glaucoma, glicemia em jejum, entre outros. Acadêmicos da Facima farão a parte de assistência social dos presentes, a Secretaria da Paz, através da sua diretoria de tratamento, acolherá os dependentes químicos e orientará seus familiares.

O evento está previsto para iniciar às 9h e contará com a presença do Comandante-geral da corporação, coronel Dimas Barros.

Primeira Edição © 2011