Técnico do CRB faz metas e espera conquistar 25 pontos no 1º turno

Roberto Fonseca diz que elenco ainda não conseguiu cumprir 50% do primeiro objetivo

06/08/2012 13:12

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:


Diferente do pensamento de alguns jogadores que acreditam que o CRB pode figurar no G4 e conquistar a classificação para a Série A de 2013,  o técnico Roberto Fonseca prefere, sem descartar a ideia os atletas, utilizar um discurso mais comedido e afirma que para ficar entre os quatro melhores da Série B este ano é necessário cumprir metas, sendo que a primeira ainda não foi alcançada que seria a de atingir 25 pontos na primeira fase da competição. “Tem que pensar e agir com os pés no chão. Temos que conquistar primeiro o objetivo que são os vinte e cinco pontos. É preciso muita calma e pensar nos objetivos”, avisou.

O treinador regatiano já traçou uma meta com percentual e pontuação que para ele seria possível pensar em classificação para a elite do futebol nacional. De acordo com a matemática de Roberto Fonseca, para se pensar em brigar por vaga para Série A, o time regatiano teria que, primeiramente, atingir 50 pontos antes das dez últimas rodadas da Série, onde estariam em jogo 30 pontos e, só assim, pensar em brigar para terminar no G4.

“Se fizer trinta pontos no primeiro turno, aí a gente vai brigar por mais trinta pontos no segundo turno e em seguida vamos brigar pelo acesso. Contra dados não há argumentos. Primeiro vamos pensar no mínimo aceitável que são os vinte e cinco pontos e a partir daí você pode pensar em outra coisa no segundo turno”, disse.

Quanto aos jogadores que acreditam que o CRB pode se classificar para a Série A, Roberto Fonseca parabeniza os atletas pelo pensamento positivo, mas chama atenção para sonhar com os pés no chão. “Se eles estão pensando desta forma, então terão que ter postura positiva e com o pé no chão, sabendo dos objetivos”, ressaltou.

Segundo Roberto Fonseca, o CRB ainda não atingiu os 50% do objetivo do primeiro turno, que é a conquistar dos 25 pontos. “Não se sobe escada para chegar no topo sem primeiro subir degrau por degrau”, disse.

Faltam quatro rodadas para o término o primeiro turno da Série B e estão em jogo 12 pontos. A equipe do CRB tem 21 pontos, faltando apenas quatro para que a meta dos 25 pontos seja alcançada. Destes quatro jogos restantes do turno inicial, o Galo disputa dois em casa e mais dois fora.
 

Primeira Edição © 2011