Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Alagoas setas

Prefeituras inadimplentes religam energia por conta própria

06/08/2012 16:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Internet

A Eletrobras Distribuição Alagoas irá penalizar as prefeituras que estão religando a energia elétrica sem o consentimento da empresa, após terem o fornecimento interrompido pelo não pagamento das contas de luz. Pelo menos três municípios estão religados por conta própria e poderão ser processados por furto de energia, crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Além de religar a energia à revelia, as prefeituras estão impedindo que os técnicos da Eletrobras desliguem a energia irregular. Em alguns casos, os seguranças dos prédios públicos chegam a ameaçar os eletricistas. A Eletrobras tem registrados esses fatos durante as inspeções de rotina realizadas nas prefeituras, que têm a energia suspensa e não procuram a empresa para negociar.

A Eletrobras já concedeu várias chances para as prefeituras regularizarem as dívidas junto à concessionária, concedendo descontos de juros, multas e correção monetária e ainda a extensão do prazo para parcelamentos. A diretoria da empresa aprovou resolução interna específica para contribuir com a quitação dos débitos sempre levando em conta a capacidade de pagamento dos municípios, mas nem todas aproveitaram as oportunidades.

A inadimplência da Eletrobras está acumulada em R$ 203 milhões e as prefeituras são responsáveis por R$ 15 milhões desse montante, o que corresponde a aproximadamente 7%. Um prejuízo que reflete não somente nos cofres da empresa, mas atinge a população em geral, já que a inadimplência também contribui para a composição da tarifa de energia elétrica.

PUBLICIDADE – A Eletrobras não mede esforços para reduzir a inadimplência e adota mais uma medida com esse fim. Agora, as campanhas publicitárias da empresa não serão publicadas em veículos de comunicação que estejam inadimplentes. Somente os adimplentes estarão aptos a receber os anúncios e investimentos em publicidade e propaganda da Eletrobras.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • João Julio da Silva

    Dilma admite desvios no esquema de corrupção da Petrobras http://t.co/BW7JilBJL6 via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Nova pesquisa: na reta final, Aécio abre 9 pontos sobre Dilma http://t.co/PESoeRRj4J via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Microsoft oficializa a mudança de Nokia para Microsoft Lumia - veja como vai ficar a logo http://t.co/qcYHe1oYfi via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital