Chuva atrapalha Feira de Adoção de Animais no Santo Eduardo

Apenas quatro animais encontraram um novo lar. Situação é complicada e protetores se sentem desmotivados por não conseguirem apoio

04/08/2012 12:23

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Entre dezenas de animais em busca de uma nova oportunidade, apenas quatro cãezinhos tiveram um final feliz na Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida hoje pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) no Centro Social Urbano do bairro do Santo Eduardo.

A feira que está acontecendo desde às 11 horas da manhã deste sábado (3) ainda prossegue, mas a expectativa é que o movimento no local não melhore. Para a coordenadora do Grupo, Luceli Mergulhão, o mau tempo e o local não favoreceram o evento.

“Dessa vez não obtivemos o sucesso das outras feiras, mas desde o começo eu saberia que seria fraco por conta do local. Em tempo de sol, fazemos em praças com uma tenda e os próprios animais chamam atenção, mas com esse chuva, não poderíamos fazer em qualquer lugar e aqui (no Centro) não temos a mesma visibilidade. Aqui só vem quem já sabia”, lamentou a voluntária. “Nas outras feiras, por essa hora, todos os filhotes já teriam sido adotados. Mas dessa vez não conseguimos conquistar a atenção das pessoas”, disse.

Jessica Pacheco

Segundo Luceli, apenas dois cães adultos e outros dois filhotes tiveram a sorte de encontrar um lar, os outros animais retornaram para a casa dos voluntários ou lares temporários.

“É triste. Mesmo quem não goste de animais, se parar para observar a situação, não é possível que não se comova com a situação”, disse Luceli. “É uma luta muito difícil e complicada. A falta de apoio deixa a gente, por vezes, desmotivada”, enfatizou a protetora.

De acordo com a coordenadora do GVAM, a situação é tão séria, que hoje, durante a feira, um rapaz chegou para abandonar um animal. Segundo ele, a mãe não queria mais o animal em casa e mandou deixá-lo na rua, por sorte, uma protetora pediu a ajuda do GVAM.

Jessica Pacheco“O objetivo da feira era encontrar lares para os animais abandonados, mas numa situação como essa a gente não pode fechar os olhos”, explicou Luceli.

A Feira de Adoção não contou apenas com animais resgatados pelo GVAM, mas também com dezenas de animais resgatados da rua por outros protetores de animais.

O evento prossegue até às 16hs no CSU do Santo Eduardo. No local, o GVAM ainda recebe a doação de ração para os animais que ainda estão abrigados com o Grupo.

Quem quiser ajudar cedendo espaço coberto para ajudar com o sucesso das próximas feiras de adoção, basta entrar em contato com Luceli pelos números (82) 8888.6570 ou 9625.3013.
 

Atualizado às 8h48 desta segunda-feira (6)

No final da feira, o GVAM ainda conseguiu registrar a adoção de 11 animais, entre cães e gatos. De acordo com Luceli, ainda assim, o número é considerado baixo, mas é menos 11 animais abandonados nas ruas de Maceió.

"Vamos realizar outra {Feira de Adoção de Cães e Gatos] ainda este mês e assim mais animais vão ter outra chance de vida", avisou a coordenadora.

Primeira Edição © 2011