Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Cultura setas

Coruripe será palco da 10ª Mostra Alagoana de Dança, neste domingo

03/08/2012 10:26

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Divulgação

Os ritmos das danças cigana, flamenca, contemporânea, salão, afro, popular e hip hop, vão unir companhias e grupos de dança na 10ª Mostra Alagoana de Dança, neste domingo (05), na praça Castro Azevedo, às 20h, em Coruripe.

A mostra envolve sessenta e duas coreografias, teve início dia 9 de julho e segue até o dia 23 de agosto, em cinco municípios alagoanos: Arapiraca, Penedo, Coruripe, Viçosa e São Miguel dos Campos.

No início desta semana, nos dias 30 e 31 de julho e 1° de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu as oficinas de dança, que faz parte do projeto.

A mostra promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto EU Mundaú, conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

O evento tem como finalidade oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, bem como desenvolver uma integração maior entre participantes de diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte.

Nesta décima edição participam escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, em todas as modalidades cênicas, mas que sejam residentes em Alagoas.

Na categoria de convidados, também participam grupos ou profissionais de outros estados da federação, desde que indicados pela Comissão Organizadora. Os grupos participantes devem dar prioridade a movimentos e temas voltados à cultura alagoana ou nordestina de maneira geral.
 

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • Juju

    Luz do sol pode reduzir ganho de peso e controlar diabetes, diz estudo http://t.co/A7eqqDnL16 via @primeiraedicao

  • Galvão Bueno

    @PrimeiraEdicao merece uma bola de ouro esse Neymar!

  • João Julio da Silva

    O JORNAL Jota Julio já saiu! http://t.co/wG2hCZ7xgL Graças a @tnh_1 @PrimeiraEdicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital