Estudantes vão denunciar a Transpal ao Procon

DCE-UFAL e USEA denunciam cobrança indevida do valor da passagem e da não existência de meia-entrada em eventos

01/08/2012 07:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Diretório Central dos Estudantes da UFAL e a União Secundarista dos Estudantes de Alagoas decidiram procurar o PROCON para denunciar a TRANSPAL que continua a cobrar R$ 2,30 na passagem, apesar da decisão do Juiz Ygor Figueiredo, da 14ª Vara Cível da Capital, em baixar o valor. Os estudantes têm uma reunião marcada com o Superintendente do PROCON Rodrigo Cunha para hoje às 14h.

“Já pagamos uma das passagens mais caras do Brasil e quando baixa a TRANSPAL se negar a descontar isso para o trabalhador é um absurdo”, afirmou Lucas Barros, coordenador geral do DCE-UFAL. Para Lucas, a TRANSPAL tem que ser multada e ressarcir cada usuário que pagou ainda mais caro. “Isso configura cobrança indevida. É um direito do consumidor que o mesmo seja indenizado”, complementou.

 Além dessa denúncia o DCE e a USEA solicitarão ao PROCON uma agenda de “Blitz da Meia-Entrada” para fiscalizar irregularidades na venda de ingressos para shows e eventos. “Na nossa capital a opção de cultura é pouca. E quando tem eventos não há meia para estudante.

As bilheterias afirmam que o valor já é preço de meia e vendem assim para todos, enquanto a lei define que o abatimento de 50% deve ser feito em cima do valor comumente vendido”, reclamou Karla Silva.

Primeira Edição © 2011