Comércio inicia preparativos para o Dia dos Pais

01/08/2012 07:40

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os comerciantes de Maceió estão otimistas com a aproximação do Dia dos Pais. Faltando duas semanas para a data, os produtos já começam a ser expostos nas lojas da capital.

Esposas e filhos começam a ir em busca dos presentes e as opções encontradas possuem variados preços, desde a lembrancinha até para quem deseja gastar um pouco mais com a data. Para atrair a clientela vale tudo e cada lojista utiliza uma estratégia própria para aquecer as vendas durante o mês dedicado aos pais.

Este ano a data cai no dia 12 de agosto e o economista e coordenador do Instituto de Estudos e Pesquisas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), Silvio Costa, também prevê um Dia dos Pais positivo.

“Nossa expectativa é de crescimento não apenas no volume de vendas, mas também no valor médio das vendas. O Dia dos Pais não é a principal data para o comércio, mas mesmo assim, estima-se que as vendas deste ano aumentem entre 8% e 12% nos segmentos voltados para o público masculino em geral”, explicou Costa.

O comércio está aquecido pela prorrogação do corte de juros e redução do IPI pelo governo e como o Dia dos Pais é uma data que tradicionalmente movimenta as vendas, justifica a espera por um bom resultado.

Entre os segmentos que devem sentir o crescimento estão: vestuário, calçados, perfumaria, telefonia e tecnologia. O setor de bares e restaurantes também deve se beneficiar com a data, com uma expectativa de aumento de vendas acima do patamar dos demais segmentos, algo em torno de 20%.
 

Primeira Edição © 2011