Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Turismo setas

Programa ‘Nalu Pelo Mundo’ grava cenas em Alagoas

Marechal Deodoro, Piranhas e Delmiro Gouveia foram visitados pela família de Nalu

31/07/2012 11:08

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Divulgação

Eles passam o ano inteiro em busca de ondas perfeitas e programas diferentes em lugares remotos. Alternando passeios inusitados com sessões de surfe, o programa Nalu Pelo Mundo revela todas as dificuldades e alegrias de expedições de aventura realizadas em família. Agora, na 6ª edição com filmagens no Brasil, chegou a hora de Alagoas. Marechal Deodoro, com a praia do Francês e o povoado de Massagueira, Piranhas e Delmiro Gouveia foram os destinos visitados pela família durante o mês de julho. Na programação: passeios, surfe, gastronomia, cultura, e muita, muita história.

No Litoral Sul de Alagoas, aproveitaram para participar da pesca da Caiçara – atividade secular e de herança indígena-, na Massagueira. Para Everaldo Pato, surfista profissional e apresentador do programa, foi muito legal participar dessa atividade porque o seu pai era pescador. “Tive a oportunidade de experimentar o peixe que pescamos, uma delícia”, afirmou.

Já na região do São Francisco, além dos passeios e aventuras que não faltam, a novidade ficou por conta do surfe com a família, utilizando pranchas de standup. Hoje, 31, estão partindo para registar as belezas do Nordeste, mas sem destino certo. A partir de outubro, as edições do Brasil entrarão no ar do Multishow.

A vinda da equipe, articulada para Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Marechal Deodoro, Secretaria de Cultura e Turismo de Piranhas, da Estação Aventura, Mirante do Talhado, pousadas Capitães de Areia e Ecos do Mar e os restaurantes: Parada de Taipas, Bar do Pato, Padrino Ristorante, além do Pavão Passeios Turísticos Lagunares.

Histórico

Na primeira temporada os destinos foram Oeste da Austrália, várias ilhas da Indonésia e um Havaí totalmente sem ondas. A segunda mostrou ondas gigantes no Havaí e Califórnia, além de 20 dias em um barco, visitando ilhas da Oceania que parecem ter parado no tempo.

Já no primeiro semestre de 2011, a terceira temporada mostrou passeios pela Europa, com passagens por França, Espanha e Portugal. Já no segundo semestre, a quarta temporada prestigiou as ondas e a cultura latino americanas de Peru e Chile, um swell histórico no Tahiti, terminando com uma sessão de surf em uma pororoca na China.

A Família Nalu está apresentando a 5ª temporada de aventuras, explorando as belezas do Caribe. “Mas o tempo não para e já estamos produzindo a 6ª temporada, que está sendo feita no Brasil”, firmou a produção do programa.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • Geraldo Câmara

    Terrível o caso dos três irmãos. http://t.co/IXo8LVp7T9 via @primeiraedicao

  • Simone Freitas

    Thelure inaugura sua primeira loja em Maceió http://t.co/dkdwymNze5 via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Brasil Mais Seguro fará levantamento de vagas no sistema prisional de AL http://t.co/gF6BlU5mqr via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital