Maternidade do HU está com capacidade esgotada

Suspensão de cirurgias no Nossa Senhora da Guia complica situação

30/07/2012 15:11

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

A maternidade do Hospital Universitário (HU) estava com quatorze bebês internados nesta segunda-feira (30), quando o local dispões de apenas dez leitos. A superlotação também atingiu o pré-parto, que tem a capacidade de receber doze gestantes e quinze pacientes estavam sendo atendidas no loca.

A situação tem se complicado ainda mais por conta da greve dos servidores federais e da suspensão das cirurgias na Maternidade Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro do Poço, em Maceió. Os médicos obstetras paralisaram os trabalhos há mais de um mês para cobrar reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar da Maternidade Paulo Netto ter voltado a atender normalmente, o não atendimento na Nossa Senhora da Guia influencia na superlotação do HU, que está com a capacidade esgotada, inclusive no alojamento da maternidade, que conta com 44 leitos e nesta segunda já tinham 40 pacientes sendo atendidas no local. A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) também está chegando na sua capacidade limite. São 19 leitos e 16 bebês já estão sendo tratados no local.

De acordo com informações, os médicos do Nossa Senhora da Guia devem voltar às suas atividades ainda esta semana.
 

Primeira Edição © 2011