Elevador do prédio do antigo Produban despenca

Corpo de Bombeiros foi acionado; não se tem informações sobre vítimas

27/07/2012 08:09

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Atualizada às 12h26

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã desta sexta-feira (27), depois que o elevador do prédio onde funcionava o antigo Produban, cedeu. Segundo informações, as pessoas que trabalham no local já reclamam dos problemas técnicos do elevador há um bom tempo.

O técnico responsável pelos andares do prédio, Gerson Casado, informou que nenhuma pessoa estava dentro do elevador no momento do acidente, que pode ter sido causado por falha mecânica ou técnica.

“Com a falha o elevador começou a descer em alta velocidade, mas não chegou a despencar. O sistema de segurança foi acionado e o elevador freou no segundo andar do prédio”, disse o técnico.

Casado disse ainda que o fato do equipamento ser antigo pode ter influenciado no problemas mas, segundo ele afirma, o elevador passa por manutenção periodicamente.

O local foi isolado e nesta tarde os técnicos responsáveis pela manutenção do elevador devem ir até o prédio para que seja realizada uma avaliação mais detalhada e seja confirmado o motivo do acidente.

Atualmente a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) funciona no prédio, além de um JÁ – Central de Atendimento ao Cidadão – e parte da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

*Com informações de Luciana Martins 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011