Musical 'Os Gatos: Uma Noite Felina' recria clássico da literatura

Musical conta a história do retorno às ruas de uma gata velha

26/07/2012 14:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com apresentações marcadas para os dias 11 e 12 de agosto no Teatro Deodoro, 'Os Gatos: Uma Noite Felina' é uma das maiores produções realizadas por um grupo alagoano. Inspirado em quinze poemas do poeta norte-americano T.S. Eliot, o musical conta a história do retorno às ruas de uma gata velha chamada Grule, após a morte dos donos. O conflito se desenvolve com a rejeição por parte de alguns gatos de rua, por causa da idade e do passado de mordomias daquela felina.

O clássico da literatura internacional foi adaptado pela Associação Cultural Guerreiros Produção, com diretores e atores alagoanos. Música, dança e uma história envolvente trazem um clima de magia e emoção para públicos de todas as idades. "É uma linda lição de amor, com uma mensagem de respeito aos mais velhos e resgate de valores sociais", explica Marcos de Jesus, diretor da peça.

No enredo, as características de cada gato conduzem os espectadores ao reconhecimento de tipos de humanos. "Criamos as personalidades de cada gato durante oito meses. Há a gata superprotetora, o mágico, o galante, o puxa-saco, o invejoso. Com certeza a vida desses gatos de rua poderá facilmente ser reconhecida em nossa sociedade", detalhou Marcos de Jesus.

O desafio de montar o espetáculo mobilizou o meio artístico em torno do musical. Além dos quinze atores, que cantam, dançam e interpretam, o processo criativo juntou profissionais de todas as áreas. "Nossa ficha técnica conta com coreógrafos, maestros, regentes, bailarinos e um apoio técnico incrível", relatou Issael Carlos, produtor.

Primeira Edição © 2011