Mulheres com câncer de mama participarão de palestra na Santa Casa

Terapeuta ocupacional Analice Soares e fisioterapeuta Roberta da Cunha Carvalho serão as ministrantes do evento

25/07/2012 11:24

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O próximo encontro do Projeto Mama – Mulheres Vencedoras contará com a presença da terapeuta ocupacional Analice Soares e da fisioterapeuta Roberta da Cunha Carvalho, que abordarão os temas “Atuação da terapeuta ocupacional nas atividades de vida diárias de mulheres mastectomizadas” e “Fisioterapia na prevenção e tratamento das sequelas por mastectomia”.

O encontro acontece na próxima segunda-feira (30), no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, no Centro da capital, a partir das 8h.

O Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer. A iniciativa, rebatizada de Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, é voltada para o público leigo e reúne mensalmente pacientes ou não da Santa Casa, além de homens e mulheres interessados no tema.

Profissionais de diversas áreas participam voluntariamente da iniciativa, que também conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes.

Os encontros do Projeto Mama ocorrem sempre na última segunda-feira de cada mês.

Primeira Edição © 2011