Relatório dos Bombeiros pede interdição total de shopping

Chefe dos Bombeiros que atendeu ocorrência no último domingo teria afirmado que local apresenta problemas no combate ao fogo

24/07/2012 14:00

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O chefe de operação do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência no Maceió Shopping último domingo (22), entregou ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros o relatório sobre a ação de combate ao incêndio nesta terça-feira (24). De acordo com o documento, o shopping deve ser totalmente interditado até que seja elaborado um plano eficaz de combate a incêndio no prédio.

O relatório é detalhista e aponta diversas falhas no combate a incêndios no shopping e em todas as lojas do prédio. Entre as falhas o documento aponta problemas nos sprinklers – dispositivo para extinção de incêndios com contínua descarga de água -, bombas de combate a incêndio estavam sem água e, além disso, no local onde o fogo começou não existiam janelas e nem exaustores para que a fumaça se expandisse.

Por conta desses fatores, caso o incêndio tivesse ocorrido durante a noite, a situação poderia ter sido ainda mais grave, inclusive com vítimas fatais.

O Corpo de Bombeiros não confirma a existência do documento mas cópias do relatório já teriam vazado.
 

Primeira Edição © 2011