Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça

24/07/2012 05:08

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta de sangue nesta terça-feira (24), no Calçadão do Comércio, situado no Centro de Maceió. A ação, que ocorre das 8h às 16h, visa estabilizar o estoque da unidade, para atender as transfusões das maternidades e hospitais alagoanos.

O candidato à doação de sangue deve ter entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e porte um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado. Para as gestantes e lactantes não é permitida a doação. Caso desejem repetir o procedimento, é estipulado um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos fixos – Mas as doações também podem ser realizadas nos postos fixos localizados na capital de Alagoas e no interior. No Hemoal Trapiche, as doações podem ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

No caso dos voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão, que está localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h as 12h e das 14h às 18h. 

Primeira Edição © 2011