Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Esporte setas

Corinthians goleira o Flamengo por 3 0, no Engenhão

Chamado de Tufão pelos companheiros, Douglas marca dois gols na vitória do Timão, que provoca a ira da torcida rubro-negra presente ao estádio

19/07/2012 00:05

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão. A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti com Emerson, mas derrotou o Rubro-Negro por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro. Já os cariocas caíram para a 10ª posição, com 15 pontos, e provocaram a ira da torcida. Os últimos minutos da partida transcorreram com gritos de protestos contra a presidente Patricia Amorim e o técnico Joel Santana.

No primeiro jogo do Corinthians desde a negociação de Alex com o Al Gharafa, do Catar, Douglas assumiu a posição com brilho. Chamado de Tufão por seus companheiros por causa de sua briga com a balança, o jogador mostrou que os cinco quilos perdidos no último mês surtiram efeito e marcou dois gols, aproveitando a chance de jogar ao lado dos titulares depois de várias partidas com a equipe reserva. Danilo completou o placar com um lindo chute. Já o Flamengo sofreu com os erros individuais de Bottinelli e Renato nos gols de Douglas e com a falta de criatividade da equipe, que pouco ameaçou o gol de Cássio. O confronto dos dois clubes de maior torcida no país contou com 12.027 torcedores pagantes no Engenhão.

Depois de um início difícil no Brasileirão por causa das atenções voltadas para a Libertadores, o Corinthians conseguiu nesta quarta sua primeira vitória fora de casa. O Flamengo perdeu seu primeiro jogo como mandante - no Engenhão, o time já havia sido derrotado pelo Fluminense em clássico no qual o Tricolor tinha o mando de campo.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • João Julio da Silva

    Grêmio cede 1h de imagens de racismo e polícia passa a agir nesta segunda http://t.co/wsrl74mdv8 via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Estado deve fornecer cadeira de rodas para paciente com distrofia muscular http://t.co/r1K5d8bT4q via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    WhatsApp no relógio? App ganha suporte ao Android Wear em nova atualização http://t.co/uaeorotwpK via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital