Ministra do TC participa de seminário na AMA

18/07/2012 09:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:


A Ministra do Tribunal de Contas da união, Ana Arraes, participou da abertura do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios que está sendo promovido pela CNM, em parceria com a AMA e o TCU.

Para ela esse trabalho de orientação é fundamental para que os gestores e os técnicos possam administrar e com segurança saibam a maneira correta de prestar contas e não incorrer em erros.

“É uma parceria que a Confederação entende como fundamental”, disse a prefeita Renilde Bulhões, que é da diretoria da CNM e representou o presidente Paulo Ziulkoski. Não é a primeira vez que a entidade promove esse intercâmbio para dar orientações indispensáveis ao fechamento do exercício financeiro e passagem de comando do município com tranquilidade, acrescentou.

O presidente da AMA, Palmery Neto, diz que esse é o papel da entidade. Nossos gestores têm todo interesse em fazer uma transição responsável porque essa é uma maneira de coroar a gestão de cada um. A opinião foi compartilhada com a controladora geral do estado, Rosa Tenório que também participou da abertura.

Além do seminário que acontece durante todo o dia e inclui palestras com a equipe de Alagoas do TCU, os participantes estão recebendo uma cartilha didática com a publicação de normas jurídicas, prazos, procedimentos e as precauções previstas no último ano de mandato.

O Secretário do TCU Ricardo Fahr disse que o grande objetivo do órgão não é punir, mas, como tribunal administrativo está atento ao gerenciamento dos recursos públicos e, para suas decisões não cabem recursos.

Primeira Edição © 2011