Célia Rocha pode ter candidatura impugnada

Pedido foi feito à justiça na sexta-feira, dia 13, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

16/07/2012 06:59

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Alagoas (MCCE) pediu à justiça eleitoral, na sexta-feira, 15, a impugnação da candidatura da deputada federal Célia Rocha para a prefeitura de Arapiraca.

Célia que já foi prefeita da cidade de Arapiraca por duas vezes, em 1996 e em 2000, quer voltar ao poder executivo. No entanto, segundo o advogado Adriano Argolo, integrante do MCCE, a deputada não pode disputar o cargo, pois mantém um relacionamento marital com o atual prefeito da cidade, Luciano Barbosa (PMDB).

“Nós já entregamos toda a documentação ao juiz da comarca de Arapiraca na sexta-feira por entender que a candidata não pode disputar as eleições”, disse Argolo, em entrevista ao Primeira Edição.

Leia também outras matérias relacionadas:
MCCE quer impugnação da candidatura de Carlos Alberto Canuto
MCCE pede impugnação de Ronaldo Lessa e outros três candidatos 

Arquivo Primeira Edição

Além de Célia Rocha, o Movimento já pediu a impugnação de outros candidatos a prefeito de várias cidades alagoanas e também de alguns vereadores. Nesta segunda-feira, dia 16, o MCCE lança, em Maceió, no auditório da OAB seccional Alagoas, o site Alagoas Ficha Limpa.

De acordo com Argolo, o lançamento tem como objetivo colocar à disposição da sociedade uma ferramenta que possibilite aos cidadãos saberem a situação dos candidatos. Ainda conforme Adriano Argolo, as pessoas também poderão fazer denúncias por meio do site.
 

Primeira Edição © 2011