CCZ promove feira para adoção de cães e gatos em Maceió

Para levar para casa algum cãozinho ou gato é preciso apresentar documentos pessoaiS e comprovante de residência.

14/07/2012 14:50

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Levar um animalzinho para casa pode fazer muita diferença na vida de quem adota e na vida do bichinho adotado. Por isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com o Shopping Pátio Maceió realizou neste sábado, 14, a 4ª edição da Feira de adoção de animais. No evento foram colocados para a adoção dois felinos, onze filhotes de cães e dois cães adultos. Destes, 13 foram adotados.

Conforme o médico veterinário, Paulo Júnior, para levar para casa algum cãozinho ou gato é preciso apresentar documentos pessoais, como carteira de identidade, por exemplo, e comprovante de residência.

Marigleide MouraO veterinário explica que antes de adotar, o indivíduo interessado deve preencher um termo de adoção que é um documento oficial de responsabilidade sobre o animal. “As coisas não podem ser feitas de qualquer forma”, diz acrescentando que são dadas orientações sobre os principais cuidados a serem tomados com o novo integrante da família.

“O termo de adoção traz uma série de recomendações para quem vai levar um cão ou um gato para casa. É um termo de responsabilidade e as recomendações devem ser cumpridas”, afirma o médico veterinário do CCZ.

“Aqui na feira de adoção são dadas ao futuro dono, as primeiras informações e depois nós poderemos até ir à nova casa do cão ou gato, caso haja alguma denúncia”, informou Paulo Júnior.

O médico explica também que qualquer situação de violência contra animais pode ser denunciada de forma anônima ao Centro de Controle de Zoonoses por meio de uma ligação telefônica. “Basta ligar que nós iremos verificar o caso”, contou. 

Marigleide Moura

O número do telefone do CCZ para denúncias e outras informações sobre adoções e procedimentos é o (82) 3315-5463.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011