Presidente da Almagis vai à Brasília discutir eleições

Pedro Ivens reúne-se com ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira, 12

12/07/2012 08:05

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Pedro Ivens Simões de França, estará hoje (12), em Brasília, para participar de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. O encontro, que irá reunir os gestores das associações estaduais de magistrados, além da associação nacional – tem como objetivo discutir as necessidades e propostas dos juízes para uma atuação conjunta no processo eleitoral.

Para a ministra, é importante o diálogo com os juízes que “são os grandes responsáveis pelas eleições e, em última instância, pela prática da democracia do voto no Brasil”.

Diretas Já

Ainda hoje, Pedro Ivens participa de reunião, na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para tratar, dentre outros assuntos, do Projeto “Diretas Já no Poder Judiciário”, iniciativa que defende as eleições diretas nos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais Regionais Federais.

A campanha, lançada pela AMB, visa reforçar a importância da aprovação de duas Propostas de Emenda à Constituição que dispõem sobre a participação de juízes no processo de escolha de seus representantes, assim como iguala a todos os desembargadores o direito de disputar a administração nas cortes de Justiça do país.

Primeira Edição © 2011